O mercado da cerveja conta com a vasta experiência da Zegla, com instalações completas para todo o processo de produção, que vai desde a recepção das matérias primas, salas de brassagem, tanques de fermentação, armazenamento e linhas completas para envase em barril, vidro ou latas.

Na produção de cerveja, antes de iniciar o processo de brassagem é fundamental a efetuação da moagem do malte e esse trabalho necessita ser bem realizado, pois tem influência muito importante no rendimento da etapa seguinte de fabricação e na qualidade final do produto.
A ZEGLA possui os equipamentos necessários para lhe auxiliar nesse processo.

É a primeira fase do processo de produção da cerveja, nela é efetuada a dissolução dos componentes em água cervejeira e depois açucarados obtendo-se o mosto. Nesta fase também é adicionado o lúpulo, o qual é responsável pelo aroma e amargor da cerveja
A Zegla desenvolveu o projeto da sala de brassagem com equipamentos de altíssima qualidade, no intuito de atender e satisfazer os mais exigentes mestres cervejeiros.

Um dos processos cervejeiros importantes é a fermentação, mas se diferencia das outras devido possuir como agente de transformação um ser vivo, como as leveduras ou fermento cervejeiro, o que requer maiores cuidados no intuito de preservar a pureza e vitalidade da cerveja.
A maturação é importante na definição das características da bebida, ela varia bastante dependendo do tipo da cerveja e o objetivo é o aperfeiçoamento do paladar (sabor e aroma).
Confira a lista de equipamentos produzidos pela Zegla para essas etapas.

A filtração consiste no procedimento de retirar as células de fermentos, resinas de lúpulo e complexos taninícos-protéicos para tornar a cerveja mais límpida e brilhante. Esse processo é considerado complexo pelo número de variáveis a serem controladas, mas existem muitos equipamentos que podem ser utilizados para a filtração e a Zegla os fabrica.

Muito importante para garantir a qualidade no processo é garantir a perfeita higienização e sanitização dos equipamentos. A Zegla possui equipamentos específicos para realizar mais esta etapa do processo.

Para se obter uma redução no uso de energia e agilizar o processo podemos utilizar reservatórios que geram vantagens durante o processo. A Zegla possui equipamentos específicos para armazenar, aquecer e resfriar a água utilizada no processo utilizada nos processos de produção.

A Zegla desenvolve projetos completos para produção deste produto, seja para micro cervejaria ou para cervejarias de larga escala.