Sistema de Desenvase para Agroquímicos RZ-TD-1

sistema-de-desenvase-para-agroquimicos-rz-td-1_190_963.jpg
sistema-de-desenvase-para-agroquimicos-rz-td-1_190_964.jpg
sistema-de-desenvase-para-agroquimicos-rz-td-1_190_965.jpg
sistema-de-desenvase-para-agroquimicos-rz-td-1_190_966.jpg
sistema-de-desenvase-para-agroquimicos-rz-td-1_190_967.jpg
sistema-de-desenvase-para-agroquimicos-rz-td-1_190_968.jpg
sistema-de-desenvase-para-agroquimicos-rz-td-1_190_963.jpg
sistema-de-desenvase-para-agroquimicos-rz-td-1_190_964.jpg
sistema-de-desenvase-para-agroquimicos-rz-td-1_190_965.jpg
sistema-de-desenvase-para-agroquimicos-rz-td-1_190_966.jpg
sistema-de-desenvase-para-agroquimicos-rz-td-1_190_967.jpg
sistema-de-desenvase-para-agroquimicos-rz-td-1_190_968.jpg

Sistema de Desenvase para Agroquímicos RZ-TD-1

Com este sistema de desenvase a empresa evita a manipulação manual dos frascos, solucionando um dos grandes problemas na reciclagem de defensivos agrícolas. Este processo eficiente além de anular o contato humano com o produto, faz com que ele não seja de forma alguma despejado na natureza.

DETALHES

do produto

-Linha composta por equipamentos destinados à identificação, inspeção e separação para envio à reciclagem, de produtos agroquímicos que retornam à fábrica para reprocessamento e reaproveitamento.

-Projetado inicialmente para trabalho com frascos de 400ml, 1L, 5L e 20L podendo ser facilmente expandido para outros formatos.

-A linha de desenvase é composta por equipamentos dispostos de forma linear, interligados com transportadores de aço inoxidável, conforme descrito abaixo:

A - Elevador de pallets: Construído em estrutura de aço carbono pintada, possui acionamento hidráulico e tem como função elevar o pallet até uma altura de despaletização escolhida pelo operador. O controle é feito por uma botoeira ao lado do transportador.

B - Manipulador de caixas e bombonas: Possui uma coluna de sustentação construída em aço carbono pintado. Possibilita a manipulação ergonômica de caixas e galões de até 50 kg. O acionamento é realizado através de uma bomba de vácuo fixada na coluna que contrai ou expande o tubo de levantamento por sucção.

C – Destampador: Possui um cadenciador duplo e servo-acionado na entrada do equipamento que tem como função separar e rotacionar os frascos para que uma câmera faça a inspeção do tipo de produto que foi inserido no equipamento. Caso o produto não seja o correto ou a câmera não identifique o produto pelo rótulo, ele será eliminado no rejeito sem que a tampa seja removida, caso contrário ele passa pela operação posterior para inspeção da integridade da tampa. Essa inspeção garante que o frasco não esteja danificado a ponto de prejudicar o equipamento durante as operações seguintes. Caso a inspeção detecte uma geometria diferente da padrão, o frasco é eliminado no rejeito sem que a tampa seja removida. No cabeçote destampador, a tampa é removida e separada para reciclagem, e na câmera seguinte, o lacre é inspecionado para garantir que o mesmo não foi violado. Frascos que passam pelos três sistemas de inspeção e são aprovados são direcionados para os próximos equipamentos.

D - Lavadora de frascos: Como opcional, a linha pode ser equipada com uma lavadora de frascos que pode ser ligada de forma independente do restante dos equipamentos. Possui uma estrutura integral em aço inoxidável.

E - Elevador de frascos: Devido a diferença de altura entre o transportador e a câmara de trituração a linha possui um elevador de frascos que tem a função de cadenciar e direcionar os frascos até o triturador. Possui uma estrutura integral em aço inoxidável.

F – Triturador: Equipado com lâminas de corte fabricadas em aço inoxidável com tratamento térmico, tem a função de triturar o plástico do frasco, separando o líquido e direcionando para uma cabine com um reservatório de armazenagem. O plástico é direcionado para outra cabine com um bag para armazenagem e transporte. Ambas as cabines possuem espera para exaustão e balanças com intertravamento com o triturador e o elevador de frascos.


-Produto com patente requerida nº BR 10 2020 007618 -3.


EQUIPAMENTOS

relacionados

enchedora-agrochem_175_682.jpg

Tecnologia de Envase

Enchedora Agrochem

enchedora-agrochem-ex_176_686.jpg

Tecnologia de Envase

Enchedora Agrochem EX

solucao-completa-para-agroquimicos_194_975.jpg

Tecnologia de Envase

Solução Completa para Agroquímicos

NEWS

zegla