Filtro Pré-Capa

filtro-pre-capa_33_114.jpg
filtro-pre-capa_33_115.jpg
filtro-pre-capa_33_116.jpg
filtro-pre-capa_33_117.jpg
filtro-pre-capa_33_118.jpg
filtro-pre-capa_33_119.jpg
filtro-pre-capa_33_114.jpg
filtro-pre-capa_33_115.jpg
filtro-pre-capa_33_116.jpg
filtro-pre-capa_33_117.jpg
filtro-pre-capa_33_118.jpg
filtro-pre-capa_33_119.jpg

Filtro Pré-Capa

DETALHES

do produto

-Construído totalmente em aço inoxidável AISI 304, com acabamento sanitário grau alimentício e montado sobre uma base tubular fixa ou com rodízios.

-O filtro pré-capa adota um sistema de filtração que opera sob pressão e de forma descontínua.

-Placas filtrantes construídas de tecido metálicos fabricados com fios de aço inoxidável encontram-se no interior de um vaso cilíndrico vertical, sendo os tampos torrisféricos fixados ao costado por meio de grampos de fechamento rápido.

-Inicialmente forma-se a pré-capa, uma suspensão bem homogênea de auxiliar filtrante em água.

-Esta operação leva alguns minutos e está concluída quando não mais se observa a presença de auxiliar filtrante no líquido que está saindo do filtro.

-Ela funciona como um revestimento com muito mais poros de menor diâmetro do que os da tela metálica.

-Estando a pré-capa formada nas placas e o filtro devidamente pressurizado, procede-se ao início da filtração.

-A adição de auxiliar filtrante no produto a ser processado, tem por finalidade impedir a compactação da torta, que vai se formando, mantendo-a porosa durante o ciclo.

-O final da filtração deverá ser determinado quando a vazão do produto estiver abaixo do limite economicamente viável, ou quando o bolo filtrante estiver com a espessura máxima admissível.

-Para a filtração são utilizados ajudantes terra diatomácea, e também é indicado para processos onde é utilizado o carvão ativado para absorção de impurezas, pois a filtração retira todo o carvão do produto.

-O filtro pré-capa pode ser utilizado em muitos processos das indústrias alimentícias, e químicas principalmente para a filtração dos seguintes produtos: Indústrias alimentícias: xarope de açúcar, cerveja, destilados, vinho, vinagre, etc. e Indústrias químicas: álcool, pigmentos, solventes, etc. Exemplo: filtração xarope de açúcar a 60º brix filtrando a 80ºC com até 1% de terra diatomácea e 1% de carvão ativado filtramos 900 litros/m2/hora.


EQUIPAMENTOS

relacionados

filtro-declorador_31_110.jpg

Tecnologia de Processos

Filtro Declorador

filtro-polidor_32_970.jpg

Tecnologia de Processos

Filtro Polidor

NEWS

zegla